Assembleia do Comvers e reunião do Departamento Jovem em Nova Pádua

No dia 10 de dezembro, ocorreu Assembleia do Comitato Vêneto do Rio Grande do Sul no município de Nova Pádua (RS), gemellata com a comune de Fontaniva (PD). Houve ainda, reunião com os representantes dos departamentos jovens das associações. A Associação Padovani nel Mondo di Erechim foi representada nesta ocasião por Gabriela Boni, associada da Associazione della Giuventù Veneta di Erechim. De acordo com Gabriela, participaram da Assembleia a diretoria da Comvers, jovens, presidentes e representantes de várias associações do Estado. Primeiramente a Assembleia foi comandada pelo presidente do Comvers - Alvírio Tonet, que tratou dos assuntos da pauta (ver convocação e pauta abaixo). Na sequência, a Coordenadora do Departamento Jovem do Comvers - Mariane Zanella, discutiu a formação do da estrutura do departamento, para que os jovens tenham a possibilidade de planejar atividades entre as entidades, discutiu-se também sobre sugestões de projetos destinados aos jovens de origem vêneta a serem levadas no próximo meeting, sobre os objetivos a serem buscados no ano de 2012 pelo Departamento Jovem do Comvers, entre outros assuntos de interesse.

 Segue convocação do COMVERS: 
Caxias do Sul, 24 novembro de 2011.
 
CONVOCAÇÃO N. 03/2011
O Presidente do Comitato Vêneto do Estado do Rio Grande do Sul - COMVERS, Sr. Alvirio Tonet, CONVOCA os Senhores Presidentes e demais membros das associações filiadas ao COMVERS, bem como os membros da Diretoria, Conselhos, Departamentos, e demais pessoas interessadas, para participar da assembleia geral ordinária da entidade que se realizará no próximo dia 10 de dezembro de 2011, às 14:30h (quatorze e trinta horas), tendo por local o Restaurante Panorâmico Belvedere Sonda, sito no Travessão Mutzel, s/n, no município de Nova Pádua-RS, para tratar dos seguintes assuntos:
  1. Encaminhamento e prestação de contas do projeto “Leoni di San Marco”;
  2. Projetos destinados aos jovens vênetos;
  3. Objetivos a ser buscados no próximo ano pelo COMVERS;
  4. Resultado da Consulta dos Vênetos em Toronto: Apresentação dos trabalhos pelo Consultor Cesar Prezzi;
  5. Apresentação dos resultados dos trabalhos no meeting da África do Sul, e apresentação da nova estrutura do Departamento Jovem do COMVERS pela Coordenadora Mariane Zanella;
  6. Apresentação da nova estrutura do COMVERS;
  7. Assuntos diversos de interesse da entidade.
Solicitamos que todos confirmem a presença na assembléia e no almoço antecipadamente no seguinte e-mail oficial do COMVERS: comvers@gmail.com e turismo@npadua.com.br . Contamos com a presença de todos, e desde já agradecemos.
Alvirio Tonet
Presidente do COMVERS


Gabriela Boni representando a Associação Padovani nel Mondo di Erechim
Presidente do Comvers - Alvírio Tonet e membros da diretoria
Coordenadora do Departamento Jovem do Comvers - Mariane Zanella
Consultor da Região do Vêneto para o RS - Cézar A. Prezzi, Gabriela Boni e Presidente do Comvers -Alvério Tonet