Curso de Vitrinismo em Erechim com mestre italiano

Promovido pela Associação Veronesi nel Mondo di Erechim e patrocínio da agência SUPERATIVA | ORBY, CDL Erechim e  Sindilojas, o Curso de Vitrinismo será ministrado por um mestre italiano.
A vinda de massimo Timpani é resultado da participação da SUPERATIVA l ORBY, num projeto patrocinado pela Regione del Veneto, chamado Globalven, que através do programa VEN2MER, prevê a vinda de profissionais e empreendedores venetos para os países do Mercosul e a ida de profissionais e empreendedores de origem veneta para a Itália.
Massimo Timpani possui um studio em Vicenza (Officina Creativa) que trabalha com jobs de visual merchandising. Através desta experiência a SUPERATIVA l ORBY pretende ampliar seu portfólio de serviços oferecendo o visual merchandising como mais uma ferramenta para compor a comunicação total. 

 



Projeto GLOBALVEN / VEN2MER

O projeto que apoia a vinda de Massimo Timpani chama-se Globalven que por sua vez traz entre suas iniciativas o programa VEN2MER.
O objetivo do GlobalVen é criar uma rede de talentos venetos em todo o mundo para estabelecer novos contatos e negócios e ampliar as relações entre pessoas que compartilham da mesma origem.
Esta é uma iniciativa promovida pelos fluxos migratórios da região do Veneto, em colaboração com a Associazione Veneti Nel Mondo e com o apoio das federações e comitês das associações venetas no exterior, bem como das associações de emigração com base no  Veneto e dos círculos venetos em todo o mundo.
O Programa VEN2MER (Veneto2Mercosur) é um projeto financiado pela Região Veneto, concebido e produzido pela Unioncamere do Veneto, que promove o empreendedorismo de origem veneta e o nascimento de sólidas parcerias entre empresas e empresários unidos por esta fonte, com o objetivo contribuir para a internacionalização do Veneto moderno.O projeto oferece a empresários vênetos e de origem vêneta a oportunidade de um período de intercâmbio com duração de 1 a 3 meses em uma empresa de um dos estados do Mercosul que participam do projeto (Argentina , Brasil, Uruguai, Paraguai, Chile e Venezuela) ou em uma empresa do Veneto respectivamente.

O Projeto Ven2Mer através da região de Veneto e Unioncamere propõe:

 facilitar o intercâmbio de experiências de gestão;
• oferecer a oportunidade de aprender coisas novas na gestão de negócios;
 facilitar o acesso a novos mercados e encontrar potenciais parceiros de negócio;
 contribuir para a criação de uma rede de empresários de origem veneta;
 promover a economia do Veneto no mundo.

Link Projeto Globalven:

Quem é Massimo Timpani?

O profissional italiano, que através do programa VEN2MER, vem trabalhar conosco tem um currículo invejável. Trabalhos realizados em toda Itália, cidades importantes da Europa, Estados Unidos e Canadá.
Mostras de joias, a pedido da empresa Cleto Munari Design Ass. em diferentes locais:
- Basilica Palladiana – Vicenza;
- Palazzo Medici e Palazzo Vecchio – Florença;
- Castello di Praga;
- Palazzo Reale – Napoli;
- Castel Sant’Angelo – Roma.
Massimo Timpani colabora com diversos arquitetos e designers, entre eles, Ettore Sottsass, Cleto Munari, Mario Botta, Gae Aulenti, Alessandro Mendini, David Palterer, Matteo Thun, Paolo Portoghesi e muitos outros que oportunizam a Timpani, desenvolver projetos de mostras e manifestações artístisticas em vários museus ao redor do mundo: Museum of Modern Art de San Francisco, o Museum Accent of Design de Montreal e o Design Exchange de Toronto.

Massimo Timpani desenvolve a ambientação de outros espaços como bares, discotecas, festas privadas e eventos públicos.
Colabora com a produção de filmes como Casanova da Walt Disney, The Fakir da Phat Phish Films, Sangue pazzo della BiBi Film TV. Executa serviços para concertos com equipamento próprio acompanhado por competentes técnicos de áudio e iluminação. Projeta, constroi e renova stands para feiras como as renomadas Vicenza Oro Winter-Spring-Autumn, Macef di Milano, Firenze Pitti e Arezzo Oro.