Padovani di Erechim lança Projeto em Sessão Solene em Homenagem aos 135 anos da Imigração Italiana no RS




Na noite de 19 de maio no Centro Cultural 25 de Julho em ocasião de Sessão Solene em homenagem aos 135 anos da Imigração Italiana no RS, proposta pelo presidente do poder legislativo de Erechim, Vereador José Mantovani, onde estiveram presentes o Presidente da La Piave Fainors e do COMVERS - Luiz Carlos Piazzetta, o Agente Consular da República da Itália - Idarci Pavan, além de representantes das entidades italianas e vênetas da região, o Departamento Cultural da Associação Italiana Padovani nel Mondo di Erechim representado por Anelise Rotta de Oliveira, lançou a 1ª Maratona Fotográfica da Cultura Italiana - "Registrando os 135 anos da Imigração Italiana no RS".
Este projeto que é voltado aos alunos da escola de Língua e Cultura Italiana La piave Fainors e às Associações e Entidades ligadas à Fainors, conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Erechim, Comvers, Fainors, Grupo Fotográfico Cultural de Erechim, Bankath Livraria, Colchões e Sonhos, Fuzipar e Sabor Gourmet Delivery.
Neste momento a Associação Padovani nel Mondo di Erechim faz a divulgação e a entrega do regulamento da Maratona entre o público alvo. As inscrições serão de 14 a 30 de Junho na Fainors.
Toda comunidade desde já está convidada para prestigiar as fotografias participantes em exposição no Jantar Dançante de confraternização que realizar-se-á no dia 21 de agosto.